Skip to content
Published 21 de agosto de 2019

De malas prontas pra Los Angeles (metade dele, pelo menos), o Rolero Podcast encerra sua segunda temporada com uma atração especial: uma tradução para o português da palestra “How To Write a Movie”, de Craig Mazin (criador de Chernobyl, na HBO, e roteirista de Se Beber Não Case 2 e 3 e mais um monte de longas).

A palestra original foi disponibilizada como podcast no Scriptnotes, e como um presente de despedida (temporária!) aos ouvintes, Gustavo Martins e Fábio Embu traduzem e comentam as ideias de Mazin sobre como transformar uma ideia em longa – que ao contrário de esquemas analíticos estilo Syd Field, Robert McKee e Save The Cat, não tentam adaptar o enredo a uma estrutura, e sim fazê-lo pensar no porquê de cada passo (e de sua própria história).

Neste programa não lemos roteiros da audiência, mas nada temam! No hiato entre esta temporada e a próxima, vamos soltar “episódios de férias” interpretando e comentando todos os roteiros enviados pra gente até o momento. Como esses serão pré-gravados, os roteiros que recebermos a partir de hoje ficam para serem lidos só na próxima temporada, que deve voltar ainda esse ano – na dúvida, assinem o podcast pra não perder!

Enquanto a gente não volta, aproveite pra ouvir os episódios anteriores: tem entrevista com Fábio Porchat, Arnaldo Branco, Paula Sabbaga (“Dynasty”), Flavia Boggio (“Lady Night”), além de especiais temáticos sobre Programas de Auditório, Formatação e Softwares, Humor, Reality Shows, Escrever Séries e muito mais.

A gente se lê por aí! (Era esse o bordão que eu tinha esquecido, saco)

PALESTRA ORIGINAL:

LINKS DO PROGRAMA:

SIGA O ROLERO:

Be First to Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.