Skip to content
Published 24 de Abril de 2018

Semana de grandes estreias no mundo das séries: 25 de abril teremos a volta de Handmaid’s Tale (e Archer também, mas só o Gustavo se importa), e dia 27 a ficção distópica brasileira 3% libera sua segunda temporada no Netflix. Aproveitando o ensejo, convidamos o roteirista Cassio Koshikumo para uma conversa sobre como foi trabalhar na primeira temporada, e lemos com exclusividade a versão original de uma cena que acabou sendo reformulada na versão final – e a diferença é uma aula em si sobre como adaptar sua história às realidades da produção, sem perder qualidade.

E Cassio tem muito mais a dizer: seus créditos incluem S.O.S. Fada Manu (da qual ele também traz uma cena para leitura), Experimentos ExtraordináriosO NegócioAgora Sim!Julie & Os FantasmasDescoladosMothern. Um verdadeiro operário dos seriados no Brasil!

No blablablá pré-entrevista, Gustavo e Embu comentam as diferenças entre a série e o livro O Conto da Aia, corrigem erros de episódios anteriores e decretam que a muleta do “exatamente” tem que acabar o quanto antes.

Roteiro para download: Handmaid’s Tale S01E01 – “Pilot” (PDF)

download (79MB) / assinar pelo iTunes / rss 

Links do programa:

  • Cassio Koshikumo no IMDb

Be First to Comment